24 - Junho - 2017
Origem da Fábrica de Bombons Parajuá.

Sou Arthur Vieira Neto nascido em Fortaleza, fabricante e distribuidor dos afamados Bombons Parajuá, que vem obtendo grande aceitação nesta capital.
Tudo começou quando minha mãe Socorro Filizzola Morgantini, filha de Isabel Filizzola, enquanto fabricava e comercializava os Produtos naturais de beleza Juruá, ampliou seu comércio incluindo a venda de Bombons de Cupuaçu, tornando-se pioneira neste setor na década de 70.
Naquele tempo os Bombons vinham de Belém, tornando-se caro devido o frete e ainda ficando amassados na longa viagem de ônibus. Isso tudo fez com que minha mãe tivesse a idéia de fabricá-los aqui mesmo.
Foi assim que teve origem à fabricação de Bombons de Cupuaçu em Fortaleza, no começo dentro da própria casa da minha mãe e, sucessivamente, após minha chegada de Belém junto à esposa (Hozana) e filhos (Ingrid e Joffre), na atual fábrica sita em Icaraí.
Nossa linha de produção conta com seis funcionárias dirigidas por minha esposa Hozana. Usando matéria prima de origem amazônica e também nordestina. A Empresa Parajuá foi formalizada em janeiro de 2001 e é constituída de cearenses que tem orgulho da própria terra.
O nosso propósito é de ampliar as atuais instalações para engrandecer nossa Empresa que como dissemos, é pioneira neste setor.Os Bombons Parajuá tem características diferentes dos congêneres seja pela quantidade de polpa bem assim pelo uso de cobertura de chocolate, cuja receita vem de um trabalho artesanal e de uma tradição familiar que até hoje persiste, seguindo uma receita caseira e exclusiva, que garante um sabor impar. Nossa marca é registrada e compreende Bombons de Ameixa, Abacaxi, Açaicupuaçu, Bacuri, Buriti, Caju, Castanha de Caju, Castanha do Pará, Coco, Cupuaçu, Tamarindo etc...
Queremos acrescentar que nossa atual Fábrica de Bombons Parajuá é modesta, porém muito produtiva.Ela continua a tradição do Artesanato Juruá de Produtos de Beleza iniciado há 35 anos por minha avó Isabel Filizzola e que continua até hoje em expansão pelos seus descendentes, Numa perseverança que orgulha toda família cearense.
 
2017 – Parajuá – Fábrica de Bombons (85) 99944.4748 - (85) 98844.4748
As fotos aqui veiculadas, logotipo e marca são propriedades do site www.parajua.com.br.
É vetada a reprodução, total ou parcial, sem expressa autorização do administrador do site.